• BENGUELA INICIA PROCESSO DE CADASTRAMENTO DE CLIENTES DE SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


    O Ministério da Energia e Águas, por intermédio da Direcção Nacional das Águas e a Empresa Pública de Águas e Saneamento de Benguela (EPASB), deu início, no dia 1 de Outubro, ao processo de cadastramento de clientes dos sistemas de abastecimento de água nos municípios costeiros da província de Benguela.

    Com o suporte da empresa ACQUA, responsável pela execução dos trabalhos no âmbito do contrato de trabalhos emergenciais e operação assistida dos sistemas de água de Benguela, Baía Farta, Catumbela e Lobito.

    A iniciativa tem como objectivo principal actualizar o cadastro dos imóveis atendidos pelos sistemas públicos de abastecimento de água, promovendo um levantamento detalhado da população abrangida atualmente.

    Segundo os responsáveis do projecto, o cadastramento tem benefícios directos para a melhoria na gestão e eficiência da distribuição de água, permitindo uma atuação mais precisa no atendimento às necessidades da população, além de servir como base para a expansão dos serviços.
    O projecto teve o seu lançamento oficial em Agosto, com a presença das autoridades locais, entre elas administradores municipais, representantes da EPASB, imprensa e demais envolvidos, que participaram na apresentação técnica dos trabalhos.

    A previsão é que os trabalhos de cadastramento e actualização do sistema sejam concluídos dentro de 15 meses, contemplando visitas domiciliares em cada imóvel identificado.

    A iniciativa é de elevada importância, sendo que a colaboração da população é essencial para o sucesso da iniciativa e para garantir um serviço de água mais justo, sustentável e eficiente para todos.