O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, dando sequência ao programa de visitas que o trouxe à província do Bié, concluiu o mesmo hoje, 12 de Outubro do ano em curso.
Desta forma e na companhia do Governador do Bié, Pereira Alfredo, o objectivo principal do programa do dia de hoje foi uma visita ao município da Nharêa, sendo que, pelo caminho, houve tempo para uma paragem na administração do Andulo, onde foram apresentados problemas ligados ao Sector da Energia e Águas. Nesta localidade foram mesmo visitadas algumas infra-estruturas do Sector.
Na Nharêa, resumidamente, foram visitadas a estação de tratamento e distribuição de água, a empreitada de construção da rede de média e baixa tensão e também a central térmica.
Nesta localidade, os dirigentes foram informados sobre os maiores constrangimentos de água e energia, sendo que se destacam algumas avarias de equipamentos que têm criado constrangimentos ao funcionamento regular dos bens para a população. O Ministro João Baptista Borges, para além de ter orientado a rápida reparação dos equipamentos avariados e fora de serviço, enfatizou o facto de ter de haver uma maior atenção com a manutenção dos mesmos. Em relação à energia elétrica, o Ministro orientou à ENDE um maior engajamento na conclusão dos trabalhos de construção da linha de média e baixa tensão, prevendo que os munícipes desta localidade tenham energia da rede pública.
GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MINEA, Nharêa, Bié, 12 de Outubro de 2022