Decorreu hoje na cidade do Ambriz, província do Bengo a entrega oficial das novas instalações de electricidade, nomeadamente a (Subestação do Ambriz 60/30 KV) da ENDE, cujo acto testemunhados pelo Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, e a Governadora da província do Bengo, Mara Baptista Quiosa.
O referido evento surge no âmbito do Projecto de Electrificação e Ligações Domiciliares do corredor Zaire-Bengo, financiado pela Linha de Crédito da China (LCC), para o município do Ambriz, na província do Bengo.
De recordar que o município do Ambriz vive a mais de 30 anos, com energia de fontes alternativas, por via de geradores. Entretanto com a entrega oficial desta infraestruturas prevê -se numa primeira fase atender mais 950 famílias, sendo que na segunda fase serão atendidas 2000 famílias.
Em entrevista aos meios de Comunicação Social, João Baptista Borges, referiu que esta é uma subestação importante para o Ambriz, pelo facto dela poder impulsionar o desenvolvimento econômico daquela circunscrição.
Outros responsáveis presentes no acto, o Administrador Municipal do Ambriz, José Muginga, Responsáveis do Sector de Energia e Águas, do Governo Provincial do Bengo, Autoridades Tradicionais e Civis, Técnicos, entre outros.